Política

MP apura irregularidade em repasse à Previdência pela prefeitura de Marechal

12/07/16 - 10h56
Arquivo

Atualizada às 19h07

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no repasse da contribuição previdenciária ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e do Fundo de Aposentadoria e Pensão pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

A medida, tomada pelo promotor Silvio Azevedo Sampaio, titular da 2ª Promotoria de Justiça da cidade, e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12), é para que se adotem providências legais a fim de apurar as supostas irregularidades.

A ação pode, ainda, resultar na coleta de informações, apreensão de documentos e certidões, e realizações de perícias para apuração do caso.

Outro lado

Por meio de nota enviada à redação do TNH e assinada pelo prefeito Cristiano Mateus, ele próprio afirma que, desde que assumiu a prefeitura, em 2009, "vem honrando, rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores efetivos, bem como, dos aposentados  e Pensionistas do Fapen - Fundo de Aposentadoria e Pensão de Marechal Deodoro". leia abaixo a nota na íntegra: 

Nota Oficial

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que o prefeito Cristiano Matheus, desde que assumiu o município no ano de 2009, vem honrando, rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores efetivos, bem como, dos aposentados  e Pensionistas do Fapen - Fundo de Aposentadoria e Pensão de Marechal Deodoro. 

Outrossim, a gestão atual também cumpre com o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados, sendo estes pagos em duas parcelas, durante os meses de junho e dezembro, do ano em curso.

Ademais, a Prefeitura de Marechal Deodoro reafirma que, cumprindo determinação do MPE,  já enviou todas às informações solicitadas pelo Digno Promotor de Justiça, Dr. Silvio Azevedo Sampaio. 

Inclusive, o município tem sempre se colocado à disposição para qualquer informação que seja solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro.

Marechal Deodoro, 12 de Julho de 2016.

Cristiano Matheus da Silva e Souza

Prefeito