Notícia

MP denuncia homem que estuprou sogra de 101 anos em PE

Diário de Pernambuco | 18/03/19 - 14h27
José Bezerra da Silva, de 44 anos | Reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia pelo crime de estupro de vulnerável contra José Bezerra da Silva, de 44 anos, acusado de cometer a violência contra a própria sogra, de 101 anos, na cidade de Pombos, no Agreste pernambucano. O MPPE também se posicionou a favor da manutenção da prisão preventiva dele. 

O órgão requisitou que o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) do município de Pombos apresente relatório técnico em relação às condições sociais, grau de consciência e lucidez, capacidade motora e cognitiva e o nível de independência da idosa para realizar atividades diárias como tomar banho, trocar de roupa e efetuar sua higiene pessoal.

Por se tratar de um crime contra a dignidade sexual, o MPPE requereu ainda que o processo tramite em segredo de Justiça. “É imperioso destacar a hediondez dos delitos, seja porque a legislação assim o considera, seja pela natureza e circunstância em que foram praticados, contra uma idosa de 101 anos de idade, sogra do denunciado, por mais de um ano e meio no âmbito doméstico e familiar”, apontou o promotor de Justiça Gustavo Dias Kershaw.

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou José Bezerra da Silva, de 44 anos. O caso foi investigado pela 10.ª Delegacia da Mulher, em Vitória de Santo Antão, município vizinho a Pombos. O acusado foi preso em flagrante no último dia 7, após a filha da vítima denunciar o companheiro à polícia com imagens feitas por uma câmera escondida no quarto da idosa, que registrou os abusos.