Eleições

MP Eleitoral promove encontro em Arapiraca sobre combate à corrupção eleitoral

Assessoria MPF AL | 08/10/20 - 17h01
Assessoria MPF AL

Na tarde desta quinta-feira (08), a Procuradoria Regional Eleitoral e as promotorias eleitorais de Arapiraca realizaram reunião, na sede das promotorias de Justiça no Município de Arapiraca (AL), para tratar do combate à corrupção eleitoral nas próximas eleições municipais. No encontro, todas as medidas de segurança sanitária foram observadas.

Estiveram presentes representantes de instituições ligados à educação, segurança pública, atividades comunitárias e religiosas. O principal intuito foi o de dialogar, formar entendimentos, parcerias e até encaminhamentos visando eleições limpas em Arapiraca.

Apesar do clima de parceria, os representantes do Ministério Público Eleitoral destacaram que a corrupção eleitoral, marcadamente a compra e a venda de votos, será tratada como um crime que macula todo o processo eleitoral e promotores e procuradora eleitorais atuarão tanto preventivo como repressivamente.

Para a procuradora da República Raquel Teixeira, “o evento – apesar do momento de pandemia – foi importante e necessário para que fossem estabelecidas as parcerias que mantêm o sistema eleitoral e a democracia vigente, principalmente em municípios grandes e complexos como Arapiraca”.