Polícia

MPE e Sefaz realizam operação contra fraudes em prefeituras e crimes tributários

Dayane Laet | 11/09/18 - 07h50
Operação cumpre mandado em papelaria no Barro Duro | TV Pajuçara / Henrique Pereira

Uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão contra fraudes em prefeituras e crimes tributários em Alagoas. Os atos ilícitos foram praticados em Maceió, Arapiraca, Satuba, Rio Largo e Atalaia e os mandados são cumpridos desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (11).

Documentos, computadores e notas fiscais estão sendo recolhidos por membros do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf), com o apoio de batalhões militares como o Bope e Radiopatrulha.

Informações repassadas ao TNH1 e ainda não reconfirmadas pelo MPE dão conta de que um contador, que já foi preso em outra operação que investigava crimes semelhantes, foi novamente preso hoje.

A ação, denominada “Perfídia”, segue em andamento. Pelo menos três locais já foram visitados em Maceió, segundo informações ainda extra-oficiais: os condomínios Aldepark e Jardim Petrópolis I, e uma papelaria no bairro Barro Duro (foto abaixo). O MPE não informou se algum suspeito foi detido para prestar esclarecimentos.

Perfídia é ato de enganar ou que contraria o que foi prometido; deslealdade.