Polícia

MPE pede internação de suspeita de matar a filha em hospital de custódia

TNH1 | 25/01/21 - 17h21
Reprodução

O promotor de Justiça, Kleytione Sousa, do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) entrou com um pedido junto à Comarca de Maravilha para que Josimare Gomes da Silva, suspeita de mutilar e assassinar a filha de cinco anos, seja internada em um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico.

De acordo com o promotor, o MPE/AL tomou conhecimento do fato e a internação deverá acontecer devido aos indícios de que a mulher teve um surto psicótico no momento do crime. 

Kleytione explicou ainda que pedirá a instauração de um "incidente de insanidade mental" para verificação de doença psicológica por parte da suspeita. Somente a partir daí, o MPE poderá ou não oferecer denúncia por homicídio.

"O Ministério Público tomou conhecimento do fato que aconteceu neste domingo, tendo sido a acusada, inclusive, presa em flagrante delito. No entanto, em virtude das circunstância que se apresentaram no fato, com fortes indícios de que a genitora da vítima possuía problemas psicológicos e psiquiátricos e que talvez no momento do crime estivesse inclusive em surto, o Ministério Público deixa, neste momento, de pedir sua prisão preventiva, mas considerando a periculosidade e a gravidade do crime, manifestou-se pela internação no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, bem como requereu a instauração de um incidente de insanidade mental para verificar, se de fato a acusada é portadora de problemas psicológicos e psiquiátricos e qual a extensão dessa doença, caso ela possua, bem como aguardamos agora a conclusão do inquérito policial para, com a sua chegada, manifestarmos ou pelo oferecimento da denúncia ou por outra manifestação jurídica cabível à espécie", afirmou o promotor.