O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou informações, por meio de ofício, à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre suposta suspensão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral do Estado (HGE). A ação foi solicitada após a veiculação da denúncia no programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara.
De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, a solicitação de infromações foi feita pela promotora Louise Teixeira, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital. “Ela fez de ofício. Até o momento não houve denúncia formalizada à promotoria”, explicou a assessoria.
Ontem, a reportagem do Cidade Alerta mostrou um grupo de pessoas, parentes de pacientes internados no HGE, que reclamam que não há procedimentos sendo realizados na unidade.
Veja o vídeo com as entrevistas dos familiares:
Por meio de nota, encaminhada à produção da TV Pajuçara, o HGE informou que os médicos não comunicaram nenhuma paralisação e que continuam atendendo normalmente nas Urgências e Emergências.
O texto disse ainda que o Centro Cirúrgico Eletivo passa por manutenção preventiva, motivo pelo qual está fechado, mas que os casos mais graves estão sendo encaminhados para os hospitais que tenham convêncio pelo SUS.
A produção tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda aguarda uma resposta.