Interior

Mulher avança com carro sobre pessoas em Anadia e homem morre atropelado

Cinco pessoas sobreviveram ao serem atingidas pelo automóvel próximo a uma praça da cidade

TNH1 | 31/10/22 - 09h40
Cortesia

Uma pessoa morreu e ao menos outras cinco ficaram feridas após serem atropeladas por uma motorista, supostamente alcoolizada, na noite do último domingo, 30, próximo à Praça Doutor Campelo de Almeida, Centro de Anadia, município que fica a 94 quilômetros de Maceió. A mulher que dirigia o veículo precisou deixar o local às pressas para não ser agredida. O carro foi destruído pela população que ficou revoltada com o acidente. 

Veja vídeos:

Em contato com o TNH1, uma testemunha, que não quis se identificar, informou que um grupo comemorava o resultado das eleições quando foi surpreendido pelo automóvel desgovernado. O veículo, de modelo Hyundai Tucson de cor prata, teria arrastado uma das vítimas por um trecho da pista até a condutora parar de acelerar. 

"Estávamos todos juntos, em frente ao mercadinho, quando o carro desceu. Eu não sei se ela queria só passar ou pisar o povo mesmo. Tinha muita gente, ela veio e acelerou o carro", afirmou.

"Ela saiu levando [as pessoas] e todo mundo gritando. Eu não sei se ela ficou nervosa. Aí depois o pessoal foi quebrar o carro, queria matar ela. Aí depois colocaram ela no carro branco e levaram para Boca da Mata. Não podemos julgar ninguém, mas ela veio do nada e colocou o carro pra cima do povo, queria passar. Ela pode ter se abusado e botado para cima mesmo", continuou a testemunha.

O homem que morreu foi identificado como José Augusto Correia, de 40 anos, e trabalhava como motorista de ambulância. Ele chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu durante o trajeto para o hospital e foi a óbito.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), um sobrevivente do acidente está internado na UTI, e foi identificado como José Eraldo Macedo, de 32 anos. Outro homem, de nome Rendrik Wesley, foi atendido no local e liberado. Ainda segundo o HEA, outras duas pessoas não precisaram de atendimento médico. 

Uma aglomeração de pessoas foi registrada até o fim da noite, com a presença de policiais militares. O automóvel foi removido da pista por um trator e as causas do acidente serão investigadas.

Prefeitura de Anadia emite nota - A Prefeitura de Anadia informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Saúde presta assistência aos familiares das vítimas. Leia abaixo:

"Neste domingo (30) logo após o resultado das eleições, uma motorista causou um acidente nas imediações da Praça Dr Campelo de Almeida no centro de Anadia, atropelando diversas pessoas. Logo após o ocorrido, os feridos; José Ferreira dos Santos de 28 anos e José Linaldo dos Santos de 23 anos, foram atendidos na Unidade Mista Senador Rui Palmeira pela equipe médica de plantão e liberados. Já os pacientes, Rogaciano dos Santos de 32 anos e Randrike dos Santos de 31 anos, foram encaminhados à UE de Arapiraca mas já receberam alta. 

O servidor, José Augusto Correia Costa, 41 anos, que exercia a função de motorista de ambulância, lamentavelmente veio a óbito. José Eraldo da Silva de 21 anos, segue internado na Unidade e recebendo todo o suporte da Secretaria Municipal de Saúde, que também está prestando apoio necessário aos familiares".