Polícia

Mulher é agredida com capacete e leva 12 pontos na cabeça; homem é preso em Maceió

Redação TNH1 | 27/10/21 - 07h23
Itawi Albuquerque / TNH1

Uma mulher foi agredida pelo próprio companheiro com um capacete de moto e levou 12 pontos na cabeça no final da tarde dessa terça-feira, 26, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. 

Segundo a Polícia Militar, a Patrulha Maria da Penha foi acionada pela assistência social da Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro dos Martins. A vítima relatou que teve uma discussão acalorada com o companheiro e quando saiu de casa para trabalhar, foi surpreendida por ele e golpeada com o capacete de uma motocicleta na cabeça. A vítima desmaiou na rua e só foi socorrida por vizinhos. Já na UPA, ela foi atendida e passou pelos procedimentos necessários, levando 12 pontos na região da lesão. 

A vítima informou aos policiais que não se sentia segura em voltar para casa e foi escoltada para a residência da própria mãe, mas no meio do caminho, os policiais encontraram o agressor, de 26 anos, em um sinal de trânsito próximo à Universidade Federal de Alagoas. Ele foi preso em flagrantes e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado por lesão corporal dolosa (violência doméstica com base na Lei Maria da Penha). 

A mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e depois foi deixada em segurança na casa da mãe.