Polícia

Mulher é baleada durante assalto a van na Via Expressa e dois são detidos

06/02/17 - 10h11
Cortesia / Hélio Goes

Uma mulher ficou ferida na manhã desta segunda-feira (06) durante um assalto a uma van da linha Maceió/Murici, cometido por dois homens armados, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria. A dupla foi detida momentos depois, por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), no bairro vizinho, Ouro Preto.

Segundo relato de uma das vítimas, pouco depois de os suspeitos entrarem no veículo, Wilams da Silva Pontes, de 19 anos, e o menor de 17 anos anunciaram o assalto e pediram que o motorista entrasse em uma das ruas transversais da avenida. Durante a ação, Eugênia da Conceição, de 50 anos, foi atingida por um tiro na barriga e socorrida em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE).

“Um deles colocou a arma na nossa cabeça e nos ameaçou, tivemos de entregar tudo de valor”, relatou outra mulher, enquanto prestava queixa na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Com as características dos suspeitos, um alerta geral foi emitido para as polícias, e dois homens foram localizados próximo a um motel. Segundo o cabo Miranda, do BPE, os suspeitos estavam a pé e logo foram reconhecidos. “Eles estavam com uma bolsa onde encontramos os pertences roubados das vítimas”, disse.

O HGE informou através da assessoria de comunicação que a vítima está no centro cirúrgico.