Polícia

Mulher é morta a tiros por companheiro que não aceitava fim do relacionamento

TNH1 | 03/12/21 - 07h50 - Atualizado em 03/12/21 - 08h18
Arquivo Pessoal

A mulher identificada como Maria Lúcia Laurindo foi morta a tiros nessa quinta-feira, 02, na zona rural de Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas. A suspeita é de que o ex-companheiro dela foi o autor dos disparos por não aceitar o fim do relacionamento. A família de Maria Lúcia disse que o homem cometeu suicídio horas depois e foi encontrado morto com um tiro na cabeça nessa sexta, 03.

Em contato com o TNH1, o irmão da Maria Lúcia, conhecido como "Ernande", confirmou que o ex-cunhado assassinou a mulher e depois fugiu em moto. Ele teria abandonado o veículo às margens de uma rodovia e entrado em uma van que seguia para o município de São Sebastião.

"Eles tinham um relacionamento normal, ficaram juntos por anos, e infelizmente terminou desse jeito. Ele tinha três filhos, minha irmã mais um, e agora esses meninos ficam órfãos, porque recebi a imagem dele morto aqui, foi um tiro na cabeça, se matou", afirmou. 

Ainda de acordo com o parente, a vítima teria sido surpreendida pelo criminoso no momento em que estava dentro de casa, no povoado Santa Margarida, e não resistiu ao ser baleada. A polícia foi acionada logo após o crime e, após rondas, localizou a moto abandonada com a chave na ignição. 

O corpo de Maria Lúcia ainda está no IML de Arapiraca para examinação. Ele deve ser liberado em breve para os familiares para sepultamento.