Polícia

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com maconha escondida nas partes íntimas

A maconha seria entregue a um reeducando que cumpre pena na cela 18 do módulo 1

TNH1 com Ascom Seris | 21/11/21 - 13h22
Flagrante aconteceu após a visitante ser submetida ao scanner corporal | Foto: Cortesia / Ascom Seris

Uma mulher de 20 anos foi presa com maconha escondida nas partes íntimas durante revista para visita a presos na Casa de Custódia de Maceió, neste domingo (21). O flagrante aconteceu após a visitante ser submetida ao scanner corporal, que detectou a substância.

"Apesar da experiência dos policiais penais, que, aliada à tecnologia, vem aperfeiçoando os procedimentos de segurança no âmbito do sistema prisional, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) continua a surpreender quem ainda insiste em burlar a revista", informou a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Polícia Penal prende mulher que tentou entrar com droga em presídio. Foto: Cortesia /Ascom Seris

A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada por policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, onde deve ser autuada por tráfico de drogas. Ainda de acordo com levantamento da Polícia Penal, a maconha - que será quantificada na delegacia - seria entregue a um reeducando que cumpre pena na cela 18 do módulo 1.