Polícia

Mulher é presa após tentar assaltar jovem no Centro de Maceió

TNH1 com Ascom Ronda no Bairro | 06/02/21 - 15h33
Ascom Ronda no Bairro

Uma patrulha do Ronda no Bairro frustrou uma tentativa de assalto a uma jovem na Rua Moreira e Lima, no Centro de Maceió, na última sexta, 05. 

A suspeita, uma mulher de 43 anos, estava a pé no momento em que tentou praticar o crime, e foi flagrada por populares. Eles informaram a tentativa aos agentes de proximidade, que evitaram o crime.

A vítima e a acusada foram conduzidas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis.

A mulher foi autuada por tentativa de roubo pelo delegado de plantão Francisco Medson Lima Maia. 
 
Ronda no Bairro
 
Vinculado às Secretarias de Estado Estado da Segurança Pública (SSP) e de Prevenção à Violência (Seprev), o Ronda no Bairro tem como eixo a segurança de proximidade, a abordagem social/comunitária, a atenção à população em situação de vulnerabilidade social e a articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.
 
O Programa completou recentemente três anos e vem colhendo excelentes resultados desde janeiro de 2018. Atuando nas áreas comerciais de oito bairros: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro. Aprovado e reconhecido pela população, tem promovido a segurança e qualidade de vida de comerciantes, turistas e trabalhadores nas regiões em que atua.