Polícia

Mulher é presa com arma e 11 celulares sem nota fiscal; esposo está foragido

TNH1 | 01/06/21 - 07h30

Uma mulher de 38 anos foi presa pela polícia após ser flagrada com uma pistola e com 11 aparelhos celulares sem nota fiscal dentro de uma residência no Conjunto Village Campestre II, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nessa segunda-feira, 31. 

De acordo com o relatório do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de hoje, uma denúncia anônima, através do número 181, levou os agentes ao endereço, para averiguar situação de porte ilegal de arma de fogo.

A mulher atendeu os militares e autorizou as buscas no imóvel. Ela seria companheira do suspeito de possuir a pistola, que havia sido citado na denúncia, porém ele não foi encontrado na casa. 

Durante a varredura, a mulher tentou se livrar da arma e a jogou em um espaço do quintal entre os muros com a residência vizinha. Os PMs quebraram parte do concreto para o recolhimento da pistola. Quatro munições intactas também foram apreendidas.

"Questionamos ela, se ela era proprietária da arma, e ela disse que não, que era o esposo. É o Marcelo, que usa nome falso, mas ele é conhecido na região como Marcelo, só que constatamos em documentação que não é o nome verdadeiro dele. Então ele disse que estava vindo para a residência para assumir a responsabilidade, mas não veio", disse o cabo Douglas Lima, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), à TV Pajuçara.

Além da arma, de calibre .40, 11 celulares foram encontrados numa mala dentro de um guarda-roupa, sem documentos que comprovassem a propriedade dos aparelhos.

"Ele [Marcelo] usava nome falso justamente por ter três homicídios, um mandado em aberto expedido pela 9ª Vara Criminal, e também envolvimento com caso de lesão corporal. Ele não deve ter comparecido por isso, porque tem esse mandado em aberto. Acabou deixando a mulher levar a culpa", continuou o agente.

A mulher foi conduzida até a delegacia e acabou autuada por posse ilegal de arma de fogo.