Uma mulher de 31 anos foi presa em Maceió após desacatar, ameaçar e agredir funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Santa Maria, gerando uma intervenção policial para preservar a segurança no local.
A paciente estava alterada e, durante a abordagem, mordeu um dos agentes, levando à decisão da supervisora da UPA e do policial de registrar uma queixa criminal contra ela.
Após a prisão, a mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada e permanece à disposição da Justiça para as devidas providências legais.
Uma mulher de 31 anos foi presa na noite dessa segunda-feira (12), suspeita de desacato, ameaça e lesão corporal, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, localizada no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A equipe do Ronda no Bairro foi acionada pela coordenação da unidade de saúde para intervir em uma situação envolvendo a paciente, que, segundo os relatos, estava alterada e proferia ameaças e ofensas contra as funcionárias.
Os agentes realizavam patrulhamento de rotina quando se deslocaram ao local. Ao chegarem à UPA, encontraram a mulher bastante agitada e tentaram acalmá-la por meio do diálogo e da mediação do conflito, buscando restabelecer a tranquilidade no ambiente. No entanto, diante da continuidade do comportamento agressivo, foi necessário contê-la e imobilizá-la para preservar a integridade física dos profissionais de saúde e da própria guarnição.
Durante a intervenção, a mulher mordeu o braço esquerdo de um dos agentes e passou a dirigir ofensas aos integrantes da equipe.
Diante dos fatos, a supervisora da UPA e o agente decidiram representar criminalmente contra a envolvida. A guarnição contou com o apoio de uma equipe Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Rio Largo, para conduzi-la à Central de Flagrantes, em Maceió.
Após os procedimentos policiais, a mulher foi autuada e permaneceu à disposição da Justiça para as providências legally cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas