Brasil

Mulher foge de hospital após parto e abandona bebê na Paraíba

Com agências | 10/05/19 - 10h24
Joab Freire / Assessoria de Comunicação

Uma mulher de 23 anos fugiu do hospital após dar à luz a uma menina, nesta quinta-feira (09), no Brejo Paraibano. Segundo o Hospital Regional de Guarabira, o parto ocorreu na última terça-feira (07). 

As informações foram confirmadas pela assessoria da unidade de saúde, que acionou a polícia logo após o ocorrido. Segundo o hospital, a mulher fugiu por volta das 13h após pedir para ir ao banheiro e sair pela janela. 

A criança está internada desde o parto na unidade neonatal do hospital por ter nascido abaixo do peso ideal. Eles também relataram que a mãe estava se recusando a amamentar a filha. O Conselho Tutelar de Araçagi, cidade onde a mulher reside, foi acionado para cuidar do caso.

O pai da criança foi procurado pelo Conselho Tutelar, mas se negou a assumir a criança. De acordo com a conselheira Adriana Souza, a mulher já teve outra filha há 2 anos que foi entregue a um abrigo para adoção. A menina hoje é adotado por um casal.

Para o hospital, o pai disse que “preferia deixar a criança no hospital”. O Conselho Tutelar de Araçagi também informou que o casal tem histórico de uso de drogas, o que já teria motivado a internação da primeira filha no orfanato.

O Conselho Tutelar explicou que está preparando um relatório para ser entregue ao Ministério Público da Paraíba e um pedido de instauração por abandono de incapaz. No relatório também está sendo informado o histórico da primeira filha.