Polícia

Mulher tem casa invadida e morre ao ser esfaqueada por ex na frente dos filhos, em Jacuípe

João Victor Souza | 05/07/22 - 07h40
Mauricio Silva

A mulher identificada como Elizangela de Oliveira do Nascimento, 36 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro na frente dos dois filhos no município de Jacuípe, a 96 quilômetros de Maceió, na noite dessa segunda-feira, 04. A vítima teve a casa invadida pelo homem e foi morta enquanto ainda estava deitada na cama. Após perseguição, o suspeito foi preso por policiais militares.

De acordo com a 2ª Companhia Independente da PM, o homem de 49 anos, identificado como Sebastião Manoel Siqueira, invadiu a residência de Elizangela, situada no Assentamento Espinho, zona rural de Jacuípe, e a encontrou na cama. A mulher foi atacada a facadas e chegou a ser levada para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. 

Depois dos golpes, Sebastião deixou o imóvel e utilizou uma moto para fugir, em direção à AL-105. "Foram acionadas as GUs de Jundiá e RP2 de Joaquim Gomes junto com o supervisor para apoio nas diligências de captura do autor. Foram analisadas várias rotas de fuga e em conjunto realizado um cerco que após várias diligências culminou com a captura do autor", informou a polícia.

Ainda segundo a PM, Sebastião foi avistado nas primeiras horas desta terça-feira, 05, em uma estrada de barro, às margens da AL-480, e tentou escapar da abordagem. Os policiais informaram que deram seis tiros de advertência, porém o homem continuar a acelerar com a moto. Houve perseguição por aproximadamente 2 km até o suspeito cair do veículo. Após a queda, ele foi preso.

O suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A moto também foi levada para a unidade policial. O crime de feminicídio será investigado pela Polícia Civil.