Polícia

Mulher tenta aplicar golpe financeiro em policial e é presa em Mangabeiras

TNH1 | 27/01/21 - 07h37
A suspeita foi levada para a sede da DEIC | Arquivo

A polícia prendeu uma mulher de 36 anos suspeita de tentar aplicar um golpe financeiro em um policial civil, no bairro de Mangabeiras. A prisão aconteceu nessa terça-feira, 26, em um supermercado da capital.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a mulher viu o anúncio de venda de dois relógios feito pelo policial em um site de compras e marcou o encontro no estabelecimento para efetuar a compra. A suspeita informou ao vendedor que só queria pagar pelos relógios com cheque e deixou o policial desconfiado.

"No momento dessa negociação, ela apresentou um cheque falso na tentativa de pagar de forma fraudulenta esse equipamento eletrônico que ela comprava desse policial", afirmou Xavier.

Ainda segundo o delegado, a polícia identificou que a suspeita, que reside em Goiás, estava em posse de outros cheques, além de equipamentos que também haviam sido comprados de outras vítimas. Ela estava em uma pousada próximo ao Terminal Rodoviário de Maceió. "Outras pessoas, que também residem em Goiás, são suspeitas de participação nos golpes", afirmou o delegado. 

"Fica o alerta para as pessoas ficarem atentas para as compras em sites, em redes, tem que tomar todo o cuidado, verificar se o valor realmente entrou na conta, se o cheque é sem fundo, e evitar esse tipo de negociação", acrescentou Xavier.

A mulher foi conduzida para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para ser ouvida e prestar mais informações sobre o crime.

Veja vídeo: