Interior

Município de São Brás volta a registrar tremor de terra; abalo é o segundo nesta semana

Eberth Lins | 04/09/20 - 08h58 - Atualizado em 04/09/20 - 09h24
Entrada do município São Brás, no Agreste de Alagoas | Foto: Reprodução

Moradores do município de São Brás, localizado no Agreste de Alagoas, relatam terem sentido um novo tremor de terra, na noite dessa quinta-feira (03).

O tremor foi confirmado ao TNH1 pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mapa de localização epicentral. O epicentro preliminar está simbolizado pelo pingo amarelo. Foto: Reprodução / Laboratório Sismológico da UFRN

De acordo com a Rede, o tremor foi de magnitude 2.1 e aconteceu às 23h30 no horário local.

Além de São Brás, considerando a magnitude, o tremor pode ter sido sentido nos municípios de Canhoba e Amparo do São Francisco, no estado de Sergipe.

Segundo a Rede, ainda não é possível saber como a atividade vai se comportar e se outros eventos desse tipo voltarão a acontecer na região. O maior tremor sentido no local ocorreu em 2006 tendo magnitude 3.6.

Registro do evento pela estação de Anadia (NBAN). Foto: Reprodução/ Laboratório Sismológico da UFRN

Este é o segundo tremor sentido em São Brás nesta semana. Na manhã da última terça-feira, dia 1º, o município registrou um tremor de terra de magnitude 2.7, quando o Laboratório Sismológico da UFRN informou que novos tremores poderiam voltar a acontecer na região.