Futebol

Murici vence Sergipe por 2 x 1 e segue na 2ª posição do Grupo A9; veja gols

Em partida com três expulsões em campo, alviverde consegue a vitória e se aproxima da liderança da chave

03/07/16 - 18h51
Jailson Colácio / Assessoria Murici

O Murici venceu a segunda partida na Série D do Campeonato Brasileiro. O alviverde recebeu o Sergipe na tarde deste domingo, 3, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa. O time alagoano venceu pelo placar de 2 x 1, gols de Cláudio e Tarcísio para a equipe local e Diego Neves descontou para o colorado. Com o resultado, o Verdão igualou o mesmo número de pontos do líder Fluminense de Feira-BA, mas permanece na 2ª posição.

No duelo, os times começaram em busca do resultado positivo e não pouparam disposição nos primeiros minutos. Aos 19 minutos, após uma cobrança de falta do lateral-direito Paulo Sérgio, a zaga da equipe sergipana vacilou e Cláudio completou para o fundo da meta adversária. O Sergipe sentiu o gol e o Murici começou a tomar conta das ações ainda no primeiro tempo.

Por reclamação com a arbitragem, o zagueiro André Ribeiro recebeu o cartão vermelho e foi expulso do confronto. Novamente a defesa colorada deu bobeira, e aos 42’, Tarcísio arrematou para ampliar a vantagem do time da casa. O alviverde seguiu administrando o bom momento até o apito do José Washington da Silva e foi para o intervalo com o marcador apontando 2 x 0.

Na segunda etapa, o clube muriciense perdeu a chance de fazer o terceiro gol. Após pênalti marcado, Johnnattan cobrou mal e Giovani defendeu. O Sergipe foi para cima tentando diminuir o placar, e aos 12’, Diego Neves aproveitou cobrança de tiro de canto e cabeceou para o fundo das redes da equipe alagoana.  Nos últimos minutos, os jogadores perderam a cabeça e Gil Baiano, do Colorado, e Rodrigão, do Verdão, foram expulsos do jogo.

Com a vitória, o Murici chegou aos 7 pontos e se iguala ao Fluminense de Feira-BA, que perdeu para o Campinense-PB por 3 x 1 nesta rodada. Mas, o Touro Baiano tem o saldo positivo de um gol e leva vantagem em cima do alviverde na tabela de classificação. O Sergipe teve a sua primeira derrota na Série D e caiu para o último lugar do chaveamento. O próximo desafio do time muriciense será no próximo domingo, contra o Flu, no Estádio José Gomes da Costa.

Veja os gols: