Gente Famosa

Musa da Vila Maria é expulsa do desfile por ter tatuagem de Bolsonaro

Em nota, a escola disse 'não compactuar com quaisquer manifestações políticas durante seu desfile'

23/02/19 - 14h33
Leo Franco / AG News

A musa da escola Unidos de Vila Maria, Erika Canela, que foi Miss Bumbum Brasil 2016, não vai mais desfilar pela escola no Carnaval deste ano. O motivo é que Erika publicou em seu Instagram fotos em que mostra ter feito uma tatuagem do presidente Jair Bolsonaro. Em nota, a escola disse “não compactuar com quaisquer manifestações políticas durante seu desfile”.

“A escola de samba Unidos de Vila Maria não compactua com quaisquer manifestações políticas durante o seu desfile no sambódromo do Anhembi que acontece no próximo sábado (2). A nossa Verde, Azul e Branca zela pela alegria, irreverência e cidadania de seus componentes; visto que há mais de 16 anos, oferece à sua comunidade diversos atendimentos sociais que já beneficiaram mais de 160 mil pessoas carentes. Unidos de Vila Maria, muito além do Carnaval”, diz o comunicado oficial.

Em entrevista ao site Yahoo, Erika afirmou: "Sou Vila Maria há três anos, já recebi até convite para ser rainha de bateria, tenho um enorme carinho por eles, e esse ano estou impedida de ser musa. Estou realmente triste com as pessoas que me criticaram e que causaram tudo isso. É muita intolerância por conta de uma tatuagem”.

Em janeiro, a modelo Érika Canela buscou informações na delegacia de crimes virtuais de sua cidade, em Presidente Prudente (SP), para tentar se proteger dos milhares de ataques virtuais que tem  recebido em suas redes sociais depois que publicou a foto da tattoo em seu Instagram.