Futebol Internacional

Na França, alagoano Otávio revela angústia com desaparecimento de Sala: "Muito assustador"

Paulo Victor Malta | 22/01/19 - 19h07
Otávio e o argentino Emiliano Sala | Reprodução

O desaparecimento do avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales na noite desta segunda (21) causou comoção e angústia no mundo do futebol. Na França, o alagoano Otávio, que defende o Bordeaux, conversou com o TNH1 e contou que o cenário é de susto, perplexidade e de esperança para que um milagre aconteça. 

"Bem perplexo mesmo, sem acreditar e ainda com esperanças de encontrar ele. Todos só falam disso. Sabemos que as chances são mínimas. [É de assustar] Verdade. Muito assustador, cara. A gente sempre se coloca no lugar, pensa na família", revelou Otávio ao TNH1. 

No sábado (19), Emiliano Sala foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente. Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até a 21ª rodada. Sala custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio. 

Em sua segunda temporada no Bordeaux, Otávio afirmou que jogou contra Emiliano Sala várias vezes. O último encontro foi na vitória do Bordeaux por 3 a 0 sobre o Nantes, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Francês, dia 7 de outubro do ano passado. 

"Conhecia. Joguei contra ele várias vezes. O último encontro foi no fim do ano passado, vencemos por 3 a 0. Ele era centroavante, bom finalizador, tanto de cabeça quanto com os pés. Brigador, estilo centroavante europeu", descreveu. 

Otávio revelou que ele e Emiliano Sala têm um amigo em comum: o argentino Valentín Vada. Segundo o alagoano, Vada relatou que Sala estava feliz. 

"Ele estava feliz para caramba. Nós temos amigo em comum. O argentino Vada que joga aqui. É um amigo de infância dele, jogaram junto aqui no Bordeuax. Por isso ele mantinha o contato sempre com ele, compartilhava as notícias conosco. Disse que ele estava indo para a Inglaterra, feliz e com uma situação financeira bem melhorada para ele e a família. E hoje recebe essa notícia. Ficou sem acreditar", disse Otávio. 

"Espero que dê tudo certo, que possam reencontrar. Que seja um milagre de Deus", desejou o jogador brasileiro.

 Avião desaparecido 

A informação do desaparecimento foi confirmada pelas autoridades de aviação francesas. Segundo a agência de notícias AFP, a aeronave de pequeno porte desapareceu dos radares próximo à ilha de Guernsey, no Canal da Mancha. De acordo com a polícia local, foram feitas buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas, mas nenhum vestígio do avião foi localizado.

Após uma interrupção por causa do mau tempo, na manhã desta terça (22) a tentativa de resgate recebeu o reforço de mais aeronaves, mas à tarde foi novamente interrompida. Ainda não há informações sobre a retomada dos trabalhos.

No sábado (19), o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente. Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio. Pelo Instagram, o jogador havia postado uma foto de despedida com os companheiros de Nantes. 

Em Nantes, centenas de torcedores se reuniram nas ruas da cidade com faixas e sinalizadores para homenagear e rezar pelo alteta. Pelas redes sociais, o próprio Nantes e o Cardiff mostraram preocupação. A Chapecoense, que há pouco mais de dois anos sofreu com a tragédia aérea na Colômbia, também enviou mensagens de apoio.