Futebol Internacional

Avião com atacante Emiliano Sala está desaparecido; clubes e torcida prestam homenagens

Redação com Folhapress | 22/01/19 - 17h28
Atacante argentino Emiliano Sala havia assinado com o Cardiff e viajava para se apresentar ao novo clube | Divulgação / Cardiff

O avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales na noite desta segunda (21) está desaparecido. A informação foi confirmada pelas autoridades de aviação francesas. Segundo a agência de notícias AFP, a aeronave de pequeno porte desapareceu dos radares próximo à ilha de Guernsey, no Canal da Mancha. De acordo com a polícia local, foram feitas buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas, mas nenhum vestígio do avião foi localizado.

Após uma interrupção por causa do mau tempo, na manhã desta terça (22) a tentativa de resgate recebeu o reforço de mais aeronaves, mas à tarde foi novamente interrompida. Ainda não há informações sobre a retomada dos trabalhos.

No sábado (19), o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente. Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio. Pelo Instagram, o jogador havia postado uma foto de despedida com os companheiros de Nantes. 

Em Nantes, centenas de torcedores se reuniram nas ruas da cidade com faixas e sinalizadores para homenagear e rezar pelo alteta. Pelas redes sociais, o próprio Nantes e o Cardiff mostraram preocupação. A Chapecoense, que há pouco mais de dois anos sofreu com a tragédia aérea na Colômbia, também enviou mensagens de apoio. 

 

"Ficamos muito chocados ao ouvir a notícia de que o avião tinha desaparecido. Esperávamos que Emiliano chegasse na última noite em Cardiff e que hoje fosse seu primeiro dia com a equipe. O dono Tan Shen Vincent Tan e o presidente Mehmet Dalman estão muito aflitos com a situação. Nós decidimos nesta manhã cancelar os treinos de hoje com a equipe, staff e todo o clube com a cabeça no Emiliano e no piloto. Todos nós do Cardiff Cioty FC gostaríamos de agradecer aos fãs e toda família futebolística pelo apoio nesse momento difícil. Vamos continuar rezando por novidades positivas", comunicou o Cardiff. 

Pelas redes sociais, o presidente do Nantes Waldemar Kita também se pronunciou. "Estou pensando em seus amigos, família. Ainda estou com esperança, ele é um lutador, não acabou. Talvez ele esteja em algum lugar. Estamos muito emocionados com todo o apoio recebido desde hoje de manhã".

Tragédia de Leicester

Em outubro de 2018, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do time inglês Leicester, morreu em um acidente de helicóptero que havia decolado do gramado do estádio após uma partida da equipe.