Polícia

Namorado diz que motorista de app foi deixada amarrada e de joelhos em canavial

TNH1 com Rádio Pajuçara FM | 20/06/22 - 09h21
Alayne da Silva Oliveira foi baleada durante assalto em Maceió | Reprodução/Instagram

A motorista de transporte por aplicativo Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, atingida por disparos de arma de fogo por criminosos durante suposto assalto no Benedito Bentes, foi deixada amarrada em uma árvore e de joelhos. A informação foi confirmada pelo namorado da vítima, identificado como Samuel, em entrevista à Rádio Pajuçara FM, na manhã desta segunda-feira, 20.

Alayne foi baleada na cabeça e nas costas, sendo localizada por policiais militares por volta das 5h30 da manhã depois de uma madrugada de buscas. A denúncia foi feita por colegas de profissão, de que a mulher teria sido sequestrada após uma corrida com início no bairro de Ponta Verde, e que se encerraria no Parque dos Caetés, no Benedito Bentes.

Samuel disse ao repórter Hélio Góes que a mulher conversou rapidamente com ele após o resgate, e mesmo gravemente ferida, disse que foi vítima de assalto. Ela estava frágil devido ao tempo que ficou abandonada no canavial. "Ela estava lá amarrada, e com tiro na nuca, com dedo ferido, por causa do tiro também. Ela estava de joelhos, disse que foi assaltada. Ficou fraca, por causa do horário", contou o namorado.

Segundo a família, os médicos informaram que um dos projéteis atingiu as costas e atravessou, porém outra bala acertou a cabeça e segue alojada, começando a afetar a visão de Alayne por causa do sangue. Ela vai precisar passar por procedimento cirúrgico para a retirada dessa bala.

"A gente estava conversando antes. Ela disse que ia levar a mulher no Caetés e depois descia para a gente tomar um café. Fui acompanhando. Quando chegou lá, a corrida se encerrou e não tive mais notícias dela. Liguei, e o celular deu fora de área. Aí coloquei nos grupos e houve o mutirão, todo mundo procurando ela", confirmou Samuel.

O namorado destacou ainda que acredita que os homens envolvidos no crime estariam esperando por ela no Benedito Bentes, já que a namorada havia comentado antes apenas sobre uma passageira. "Tem como não, existe não. Como iam entrar a mulher e dois ladrões?", respondeu.

A mulher foi atendida na UPA do Benedito Bentes e transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). O quadro clínico dela é considerado grave.

O caso

A motorista de transporte por aplicativo foi baleada na cabeça depois de ter sido sequestrada por criminosos durante assalto em Maceió, no fim da noite desse domingo, 19. A mulher foi encontrada com vida numa estrada de barro no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Uma mulher e três homens são suspeitos do crime e não há informações sobre prisões até o momento.

Em contato com o TNH1, o irmão da vítima, Alan Oliveira, contou que Alayne foi localizada por policiais militares em um canavial, a cerca de seis quilômetros da Usina Cachoeira do Meirim, por volta das 5h30 da manhã. O carro da motorista foi apreendido no bairro Levada.