A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou uma vistoria no Marco dos Corais, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, nesta terça-feira (17). A vistoria foi feita após imagens de uma rachadura em uma parte da fundação do monumento começarem a circular nas redes sociais.
À TV Pajuçara, o secretário-executivo de Obras da Seinfra, Gustavo Acioli Torres, que acompanhou todo o trabalho, informou que a rachadura não é uma novidade e que não representa nenhum risco para os frequentadores do local. "Não há nada que indique qualquer risco. O mar se encarregou de fazer essas fissuras na estrutura do antigo alagoinhas e nós decidimos, através do IMA [Instituto do Meio Ambiente de Alagoas], que licenciou essa obra, manter essa estrutura. Todo o restante tem uma estrutura por trás, que dão sustentação, as pessoas podem continuar acompanhando as belezas de Maceió desse grande equipamento público", tranquilizou Gustavo Acioli, acrescentando que a rachadura já era conhecida e foi integrada ao projeto do Marco dos Corais.
Gustavo Acioli Torres, secretário-executivo de Obras da Seinfra. Foto: Reprodução / TV Pajuçara |
A vistoria contou com a equipe responsável pela construção do Marcos dos Corais, que usou registros antigos para avaliar se houve alguma modificação na fissura. A equipe fez uma nova marcação e mensalmente técnicos devem voltar ao local para avaliações.