Eleições

Nenhum voto: em Delmiro Gouveia, candidato descobre que fez campanha com número errado

TNH1 com informações do Correio Notícias | 19/11/20 - 11h28 - Atualizado em 19/11/20 - 11h31
Santinhos e registro no TSE confirmam equívoco do candidato

Depois de conferir o resultado da eleição no último domingo (15) e aparecer com nenhum voto, nem mesmo o dele, o candidato a vereador Irmão Edimilson (Avante) descobriu que fez toda a campanha com o número errado.

Isso mesmo. O número do candidato cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) é 70.255, mas ele fez todo o material de campanha com o número 70.252, como é possível ver na foto acima dos "santinhos" distriibuídos por Edmilson.  "Foi esse número que meu partido me repassou. Fiz toda a campanha com ele, inclusive votei nele achando que estava votando em mim", disse o candidato, em entrevista na rádio Correio FM.

Segundo o candidato, ao digitar o número que acreditava ser dele na urna eletrônica, não apareceu a foto, diferente do que aconteceu quando votou para prefeito. Apesar disso, acreditando ser um erro da urna, ele apertou em confirmar. “Essa é a explicação para quem diz que não votei nem em mim”, disse.

esse caso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o número não corresponde a nenhum candidato da zona eleitoral, o voto é computado como nulo, ou seja, o candidato Irmão Edimilson não conseguiu votar em ninguém, nem mesmo nele próprio, como queria.

Não é a primeira vez que o Irmão Edimilson é candidato a vereador. Ele também se candidatou nas eleições de 2012, mas também não conseguiu se eleger.