Polícia

No Ceará, ladrão faz arrastão em ônibus e leva aliança ao alegar que iria se casar

Com agências | 17/05/19 - 09h18
Matheus Ferreira/SVM

Um grupo de assaltantes realizou um arrastão em um ônibus que levava 35 trabalhadores para uma empresa de calçados, na manhã desta sexta-feira (17), em Meruoca, no interior do Ceará. Um deles levou até uma aliança alegando que iria se casar.

Os funcionários realizam o trajeto pela rodovia CE-440 diariamente, em direção à cidade de Sobral, onde a empresa está localizada. Segundo informações da polícia, três suspeitos armados abordaram o veículo na estrada e levaram pertences dos empregados. 

A chave do ônibus também foi levada e jogada em um matagal, a fim de evitar que eles saíssem do local e fossem atrás dos assaltantes.

Um pouco antes de abordarem o veículo, o grupo rendeu um casal e roubou a motocicleta pertencente à ajudante de produção Flaviana Amorim Adeodato. Segundo a mulher, os dois aguardavam o ônibus, que já estava próximo, quando foi anunciado o assalto.

Flaviana ainda relatou que, quando o coletivo parou, dois dos assaltantes entraram e um ficou junto ao casal. “Eu ouvi quando eles ficavam mandando as pessoas entregarem tudo”, conta.

Além dos pertences dos passageiros, o motorista do ônibus teve a aliança roubada por um dos assaltantes. "Pediram até os anéis [dos passageiros] e um deles pegou a aliança do motorista, dizendo que ia casar", relata.

Ela ainda contou que uma das passageiras estava muito nervosa, chorando, e se recusou a entregar a bolsa. Um dos suspeitos ameaçou que iria “pegá-la por último”, mas a ameaça não foi concretizada.

Após encontrar a chave do ônibus, o motorista junto com Flaviana e o marido foram até a Delegacia Regional de Sobral para registrar um Boletim de Ocorrência.