Alagoas

Nomeados os novos comandantes da PC, PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas; confira

TNH1 | 16/05/22 - 08h48
Novo comandante-geral da PM foi nomeado pelo governador Paulo Dantas | Arquivo

Foi publicado, na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), nesse domingo (15), as trocas dos comandos da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM), e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas. As nomeações aconteceram no mesmo dia em que Paulo Dantas (MDB) foi eleito governador de Alagoas depois de eleições indiretas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

O delegado Gustavo Xavier do Nascimento, ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) e que estava à frente da Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/DEIC), vai ser novo delegado-geral da Polícia Civil, no lugar de Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis.

Delegado Gustavo Xavier (Crédito: Ascom PC-AL)

Na Polícia Militar, o coronel Paulo Amorim Feitosa Filho foi nomeado como o novo comandante-geral. Ele substitui o coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo. Já o coronel Jacques Wolbeck Godoy assume o comando do Corpo de Bombeiros, no lugar de André Alessandro Madeiro, que vai exercer, a partir de agora, a coordenação da Assessoria Militar do Gabinete do Governador.

Coronel Paulo Amorim Feitosa Filho (à direita), ao lado de Paulo Dantas (Crédito: Ascom PM)

Além das trocas nas instituições, o secretariado de Paulo Dantas também foi conhecido no DOE de ontem