Alagoas

Nota Fiscal Cidadã realiza live de pagamento do sorteio do Dia dos Pais

Ascom Sefaz | 03/09/21 - 12h34
Os contemplados podem solicitar seus prêmios através do sistema da NFC | Foto: Ascom Sefaz-AL

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) realizará o pagamento, na segunda-feira (06), às 9h30, dos R$ 2 milhões sorteados para pessoas físicas e entidades sociais cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC). O evento será realizado de forma online, com transmissão pelo canal do Youtube da Sefaz Alagoas. Durante os cinco anos de existência, a NFC já pagou mais de 20 milhões de reais. Atualmente, são 110 instituições sociais beneficiadas através dos sorteios que são revertidos em melhorias no atendimento aos seus públicos, como: crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, etc.

Com prêmios de até 50 mil reais, os sorteios beneficiam as pessoas físicas (consumidores) e instituições sociais (sem fins lucrativos) cadastradas, transformando a vida e realizando os sonhos de inúmeros alagoanos.

GANHADORES - Para descobrir se você foi um dos contemplados, acesse a lista disponível no site nfcidada.sefaz.al.gov.br/resultados/

COMO APOIAR - A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha

A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um bilhete e quando ele compartilha suas notas fiscais com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes dobra. Participe, colabore e compartilhe suas notas fiscais com as instituições sociais e ajude a promover a educação fiscal, o exercício da cidadania e a inclusão social ao beneficiar diversas instituições alagoanas e o desenvolvimento do nosso Estado.