Gente Famosa

Nova conversa de Dani Calabresa e Marcius Melhem expõe detalhes íntimos; confira

Notícias da TV | 16/06/22 - 13h03

Um novo trecho de mensagens trocadas entre Dani Calabresa e Marcius Melhem veio à tona nesta quarta-feira (15). Na conversa, o ex-diretor do Humor da Globo menciona um diálogo que teria ocorrido no dia seguinte de uma festa em 4 de novembro de 2017.  Procurados, o humorista afirmou que não se manifestará. Já a atriz não se pronunciou até a publicação deste texto.

Melhem usa as mensagens como uma forma de se defender da acusação de que teria forçado a comediante a entrar em um banheiro. O material foi publicado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

"Ei, Dani! Você lembra do que a gente falou ontem [risos]? Esse recado prova que a gente trocaria mensagens no dia seguinte (coraçãozinho). Adorei toda maluquice da festa de ontem (emoji de um dançarino e de uma placa 'proibido para menores de 18). O que você não lembrar, eu te conto (piscadinha). Beijo, Marcius", escreve ele.

Em seguida, Dani demonstra não se lembrar do evento ocorrido na noite anterior. "Meu Deus, bom dia [risos] (emojis de macaquinhos tampando os olhos). Não lembro o que a gente 'falou', só dos sete gins que eu tomei. E de alguns beijos (macaquinho, coração, gotinhas)", responde.

"[Risos] Bom dia. Eu, como não bebo, lembro de mais um pouquinho. Dos beijos e de algumas coisinhas mais. Adorei toda a loucura de ontem. Entendeu por que não fico nas festas? Eu fico bêbado junto. Manda beijo para Maíra. Pessoal estava combinando uma festinha/videokê lá em casa sábado que vem, dia 11. Bora? (emojis de piscadinha e beijinho)", pergunta Melhem.

"Estou saindo do Zorra [risos]. Mas embalo minha amiga Maíra num plástico bolha e mando para sua casa (piscadinha)", continua Calabresa.

Na conversa, os dois se referem à executiva Maíra Perazzo, amiga de Dani, que também ficou com o humorista. Em seu depoimento, Maíra afirmou não ter percebido nenhuma insistência de Melhem em relação à aproximação com Dani. 

Esse é mais um trecho de outros que já haviam sido expostos pela defesa de Melhem em 2021. Em março do mesmo ano, a comediante entrou com um processo após ter tido suas mensagens com Melhem expostas em reportagens.

Melhem e Calabresa travam uma batalha de versões desde a publicação de uma reportagem da revista Piauí, em dezembro de 2020. O texto apresenta relatos de que o ator teria cometido assédio sexual contra a comediante na época em que comandava o Humor da Globo.

Na época, Calabresa procurou o compliance da emissora para fazer a denúncia. A atitude dela foi seguida por outras mulheres que descreveram ao departamento da Globo as tentativas do diretor de agarrá-las à força, além de receberem mensagens inconvenientes e reclamar que o ambiente de trabalho era muito tóxico.

Em janeiro de 2022, a Globo decidiu arquivar a denúncia de assédio sexual e moral de Dani Calabresa contra o ator por não conseguir confirmar a autenticidade das denúncias.

Atualmente, existe uma investigação de assédio e importunação sexual em andamento na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) no Rio de Janeiro, além de uma ação movida pela comediante pela divulgação das mensagens pessoais, e uma movida por Melhem contra a ex-colega de trabalho por danos morais e materiais. Os processos correm em segredo de Justiça.

Procurado pela reportagem, o humorista emitiu um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa. "Marcius Melhem segue afirmando que o sigilo não o favorece e, por ele, tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado. Portanto, Melhem não se manifestará. Foi ele quem procurou a Justiça, confiante de que a verdade vai aparecer no seu tempo."

Dani Calabresa não se pronunciou até a publicação deste texto.