O governador Paulo Dantas nomeou Thales Silva Araújo como novo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, em substituição a Gustavo Xavier, que está sob investigação da Polícia Federal por supostas ligações com um esquema de fraude em concursos públicos.
Thales Araújo, graduado em Direito e delegado desde 2014, ocupava anteriormente a Diretoria de Inteligência Policial, trazendo experiência para o novo cargo em um momento crítico para a corporação.
A nomeação ocorre em meio a um contexto de reestruturação na Polícia Civil, visando restaurar a confiança pública e lidar com as investigações em curso sobre corrupção dentro da instituição.
O governador Paulo Dantas nomeou Thales Silva Araújo como novo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas. A nomeação foi publicada no Diário-Oficial do Estado dessa segunda-feira, 13.
LEIA TAMBÉM
Thales Araújo foi designado para substituir Gustavo Xavier, que é investigado pela Polícia Federal por suspeita de ligação em uma esquema criminoso de fraude em concursos públicos.
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Thales ingressou em 2014 como delegado da Polícia Civil em Alagoas. Antes de ser nomeado como delegado-geral, ele estava à frente da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
INVESTIGAÇÃO DA PF
Novos desdobramentos da operação Concorrência Simulada, conduzida pela Polícia Federal (PF) para investigar supostas fraudes em concursos públicos, apontam o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, como suposto líder de uma organização criminosa responsável por fraudar certames nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
O delegado foi citado por dois integrantes do grupo criminoso, em delação premiada. Ele foi apontado como “figura central” e líder do esquema que fraudou diversos concursos, entre eles o Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como o “Enem dos Concursos”. Uma das beneficiárias da fraude seria a esposa de Gustavo Xavier.
LEIA MAIS
+Lidas