Alagoas

Novo modelo de escritório chega ao Parque Shopping de Maceió

10/08/18 - 12h29
Divulgação

Um novo modelo de ambiente de trabalho será aberto nos próximos meses, em Maceió. Com conceito de coworking, o empreendimento está sendo instalado na praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e promete movimentar o mercado corporativo.

Usando o compartilhamento de espaço para reduzir custos e aumentar os contatos profissionais dos usuários, o N3AU Conecta vai oferecer serviços e recursos de uma grande empresa, com possibilidades de uso completamente flexíveis.

A abertura do coworking está prevista para novembro deste ano e é fruto de uma experiência bem sucedida, feita pelas arquitetas Aniete Rocha e Margíria Mercia, sócias proprietárias do novo negócio.

“Nós assinamos o ambiente Coworking, que foi premiado na última edição da CASACOR Alagoas, em 2017, e colocamos o espaço para uso dos visitantes, com excelente repercussão. Depois deste teste real, decidimos abrir nosso próprio empreendimento”, conta Aniete.

 “É um modelo já muito usado pelo mundo. Cheguei a viajar para a Europa, onde visitei vários coworkings e juntamos as expertises para trazer essa novidade para Maceió”, complementa Margíria, que juntamente com a sócia, comanda o escritório N3AU, único especializado em arquitetura corporativa em Alagoas.

As arquitetas contam que, no N3AU Conecta, o cliente terá diversos modelos de uso, com aluguel por hora, por turno, dias pré-agendados e até o plano mensal. A economicidade é ponto forte. Segundo as proprietárias, usando o coworking, a redução de gastos mensais para o cliente pode chegar até a 70%, comparado ao custo de manter um escritório próprio.

“Imagine que é possível usar de acordo com sua necessidade, sem se preocupar com despesas fixas como energia, água, manutenção, IPTU, taxa de condomínio e ainda dispor de uma estrutura de grande empresa, com recursos diversos que possibilitam desenvolver melhor sua atividade profissional”, defende Margíria.

E oferecer infraestrutura é um dos grandes diferenciais destacados por Margíria e Aniete. Elas citam internet de alta velocidade, rede de informática independente para renderização de projetos, serviços impressora 3D – ideal para prototipagem de produtos, além do estímulo ao networking, que é o fomento da rede de relações profissionais, possibilitada pelo coworking.

O espaço também conta com auditório para mais de 60 pessoas, sala de reunião com videconferência, estúdio para foto e vídeo, salas privativas e mesas compartilhadas. 

PÚBLICO ALVO

O público alvo do N3AU Conecta é vasto: autônomos, profissionais da economia criativa, comunicação e marketing, empreendedores, executivos, prestadores de serviço e até empresas. 

Por serem arquitetas, o segmento da arquitetura, design de interiores, engenharia e decoração vai contar com recurso a mais disponível: uma área exclusiva com materiais próprios para especificações de projetos. São catálogos de produtos como revestimentos, acabamentos, móveis, e contatos de serviços que são muito importantes para estes profissionais e seus clientes.

Uma novidade também é o Escritório Virtual, um serviço destinado a quem não necessita de espaço físico de trabalho, mas precisa manter um endereço fiscal. Além da caixa postal para correspondências, o Escritório Virtual vai dispor de atendimento telefônico personalizado, secretariado e até agendamento, ajudando a impulsionar a atividade e gerar mais negócios para o este tipo de cliente.