Futebol Internacional

Novo Real Madrid feminino conta com talentos brasileiros

Ogol | 02/07/20 - 09h34
Thaisa usa a camisa 5 na Seleção Brasileira | Divulgação

O Real Madrid finalmente decidiu investir no futebol feminino e, como na versão masculina, o time vai contar com talento brasileiro. Thaisa Moreno e Daiane estão confirmadas na primeira versão merengue feminina.

A dupla foi contratada na última temporada pelo CD Tacón, de Madri, já ciente do projeto do Real para incorporar o clube em 2020. Por isso, a adaptação não será problema.

Thaisa, de 31 anos, tem um currículo um Brasileiro e uma Copa do Brasil, além de duas Copas Américas com a seleção, entre outros títulos. A meia experiente tem passagens pelo futebol da Suécia, Islândia, Estados Unidos e Itália, onde atuou pelo Milan antes de chegar à Espanha.

Daiane tem apenas 22 anos e é uma promessa da zaga brasileira, já com uma Copa América conquistada pela seleção e passagens pela Noruega e França, onde defendeu o Paris Saint-Germain antes de seguir para o Tacón.

O desafio da dupla com o novo Real Madrid é atingir uma boa posição já na primeira temporada. O CD Tacón foi o 10º colocado na interrompida liga espanhola de 2019/20, que terminou com o Barcelona declarado campeão devido a interrupção causada pela pandemia.