Maceió
Vídeo: aglomeração em agência bancária contraria recomendações de combate à Covid
Idosos a partir de 79 anos começam a ser vacinados na segunda-feira em Maceió
Vendedores de pescados serão capacitados para comercialização segura na Semana Santa
Instituto lança moeda social Sururote para beneficiar moradores do Vergel
Programa de Compensação cria atendimento exclusivo para comerciantes e empresários das áreas de desocupação
Moradores de Riacho Doce cobram mobilidade urbana em protesto e fecham AL-101
Alagoas
Com nova remessa de vacina, AL terá 50,9% dos profissionais de saúde imunizados
Mais de 200 reeducandos foram inscritos no Enem este ano em Alagoas
Sesau registra 666 novos casos e mais 10 mortes por covid-19 em Alagoas
Renan Filho e JHC devem anunciar novas medidas de combate à pandemia
Maribondo endurece medidas de enfrentamento à Covid e proíbe festas e eventos
AMA e Defesa Civil reúnem coordenadores para orientar sobre situações de emergência
Nordeste
Sem leitos de UTI, pacientes esperam vaga dentro de ambulâncias em Natal
Com avanço da Covid-19, Pernambuco suspende cirurgias eletivas em 63 municípios
Contra Covid-19, Bahia adota lei seca, suspende cirurgias e restringe atividades não essenciais
Medidas restritivas para combater a covid-19 começam hoje em Salvador
No Ceará, Secretaria da Saúde recomenda 170 municípios a adotarem medidas mais rígidas de contenção à Covid
Diocese de Caruaru suspende missas presenciais após novo decreto em Pernambuco
Polícia
Caso Raul Pablo: MP-AL pede prisão preventiva dos três acusados de homicídio em Pilar
Dupla suspeita de roubar motos e lanches de entregadores de delivery é presa em Maceió
Homem morre esfaqueado após entrar em terreno para pegar mangas em Arapiraca
Suspeito de assalto é preso após bater em dois carros durante a fuga
Três jovens são presos por assassinato de comerciante em Maceió
Pastor é preso no Jacintinho suspeito de estuprar menina de 12 anos
Televisão
De Tarso Brant a affair de Neymar, saiba quem está no De Férias com o Ex: Celebs
Gente Famosa
Em ação na justiça, Andressa Urach pede mais de R$ 2 milhões que doou para igreja
Nego Di passa mal e é levado ao hospital
"Sou um alcoólatra em recuperação e interpretei um alcoólatra no filme", diz Ben Affleck
Marília Mendonça diz ter vendido carro por crise financeira na pandemia
BBB21: ex de Arthur choca web com semelhança com Carla Diaz
O número de casos investigados do novo coronavírus no Brasil caiu para quatro. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje (14). De ontem para hoje, três casos foram descartados e um foi incluído, todos em São Paulo. Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus, cujo epicentro ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan.
Até o momento, 43 casos já foram descartados para o novo coronavírus. Dentre essas pessoas, foram confirmadas contaminações por influenza B, influenza A (H1N1), rhinovírus e adenovírus, entre outros.
De acordo com o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, o número de casos suspeitos tem caído de forma mais acelerada graças à velocidade no diagnóstico laboratorial. Os resultados estão saindo mais rapidamente e, com isso, excluindo os casos suspeitos.
O secretário- executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, durante entrevista coletiva para esclarecimentos sobre o coronavírus - Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil
"Enquanto não tivermos uma situação de circulação do vírus, esse será o padrão esperado, um pequeno número de suspeitos.”
Gabbardo frisou também que o ministério continuará mobilizado no monitoramento ao vírus pelo menos até o inverno, quando aumenta a possibilidade de doenças respiratórias.
Ainda não existe caso confirmado do novo coronavírus na América do Sul. Até o momento, 64.460 casos foram contabilizados no mundo, conforme dados da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Somente na China são 63.866 casos. O número de mortes chegou a 1.384. Além disso, 7.171 pessoas foram curadas.
A província de Hubei, onde está localizada Wuhan, adotou recentemente uma outra metodologia para confirmar casos. Naquela região está sendo dispensada uma investigação detalhada para confirmação do novo coronavírus. Apenas os sintomas e o aparecimento de determinadas características no raio-x já são suficientes para caracterizar a contaminação. Essa metodologia é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em locais com mais de 100 casos confirmados após exame detalhado.
Confira os principais sintomas e os cuidados para evitar o coronavírus. - Agência Brasil