Polícia

"Nunca se envolveu com drogas", diz irmão de jovem desaparecido na Serraria

06/04/18 - 13h44
TNH1

O delegado Robervaldo Davino, responsável pelas investigações do desaparecimento de três jovens no último dia 30, ouviu na manhã desta sexta-feira (06), os familiares do jovem Elton Carlos Nascimento Lino, 25, que teria ido com mais dois colegas pegar coco verde nas imediações do parque aquático Ecopark, na Serraria, em Maceió.

Carlos Lino Lima, irmão do jovem, compareceu ao  6º Distrito Policial (6º DP), em Cruz das Almas, acompanhado pelo pai e por outro irmão. Ele informou para a polícia que o jovem nunca usou drogas e que sempre foi um rapaz caseiro. “Meu irmão jamais teve envolvimento com drogas, nunca gostou de festas. A vida dele era de casa para o trabalho, do trabalho para a casa”, relatou.

Já Anuciano Bernardo Lino Lima, pai de Elton, disse para os civis que já ouviu três versões sobre o motivo que levou seu filho a sair de casa na semana passada para ir a Serraria.

“A atual companheira do meu filho disse para mim que o Elton tinha ido lá pegar coco verde. Para a mãe dele, a história já foi outra, que eles teriam ido tomar banho no local. E nessa semana falou para o meu filho mais novo que o Elton foi lá buscar drogas. Antes de desaparecer, ele informou que não estava se sentindo bem no relacionamento com a atual companheira. Foram três versões completamente diferentes", disse.

Abalado, o pai ainda acrescentou que aguarda o andamento das investigações para encontrar o corpo do seu filho. "Eu confesso que não sinto que meu filho esteja vivo”, lamentou Anuciano.

Ontem, denúncias de moradores sobre o mau cheiro que começou a ser percebido nas casas próximas ao parque aquático, levaram para a retomada das buscas. Equipes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros percorrerram um trecho de mata que poderia levar ao local de onde saia o mau cheiro, mas nada foi encontrado. 

De acordo com Davino, as equipes seguem nas ruas realizando buscas e que é necessário ouvir as versões de todos os familiares. "Às vezes um filho comenta algo com a mãe e outra coisa com o pai. No começo da semana ouvi o pai do Brunildo e ontem as esposas dos três jovens desaparecidos. Segundo os familiares, dois deles eram usuários de droga, o Maxsuelto Fernandes Tenório, de 20 anos, e o Brunildo Matias Vitor Silva, de 22", disse o delegado.