O refúgio de Ronaldinho Gaúcho: ex-jogador vive em mansão no RS: 'É onde sou feliz'

Publicado em 29/04/2026, às 08h55
Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

Por Extra Online

Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador e duas vezes eleito o melhor do mundo, expressa seu desejo de permanecer em sua mansão no Rio Grande do Sul, onde reside com a família, longe das viagens que o incomodam.

A propriedade de 250.000 metros quadrados é equipada com uma piscina gigante e quadras de futebol e futevôlei, refletindo o amor do atleta pelo esporte e pela natureza ao seu redor.

Ronaldinho revelou em um documentário que prefere a tranquilidade de Porto Alegre, onde se sente mais feliz, e planeja reduzir suas viagens, priorizando momentos em casa.

Resumo gerado por IA

Apesar de estar sempre viajando mundo afora, Ronaldinho Gaúcho garante que gosta mesmo é de ficar em casa. E que casa! Quando não está em seus rolés por aí, o ex-jogador pode ser encontrado em sua mansão, cercada de verde e montanhas, no Rio Grande do Sul, numa região próxima à capital Porto Alegre.

É lá que o Ronaldinho, eleito duas vezes o melhor do mundo, mora atualmente com a família, desde que trocou o Rio por sua terra natal.

A mansão acaba sendo apenas um detalhe na grande propriedade do ex-atleta. Chama atenção a bola de futebol gigante decorando a não menos gigante piscina. O terreno, de 250000 metros quadrados, conta ainda com uma quadra de futebol e uma de futevôlei.

“Tenho medo de avião, só viajo porque tenho que ir, mas quero parar de viajar. Se eu pudesse escolher eu ficaria sempre em casa. Porto Alegre é onde sou mais feliz”, disse ele no documentário “Ronaldinho Gaúcho”.

O refúgio de Ronaldinho Gaúcho, no Rio Grande do Sul — Foto: reprodução/ netflix

A quadra de futevôlei do refúgio de Ronaldinho Gaúcho, no Rio Grande do Sul — Foto: reprodução/ netflix

O refúgio de Ronaldinho Gaúcho, no Rio Grande do Sul — Foto: reprodução/ netflix

O refúgio de Ronaldinho Gaúcho, no Rio Grande do Sul — Foto: reprodução/ netflix

Ronaldinho Gaúcho — Foto: reprodução/ instagram

Gostou? Compartilhe