Polícia

Oito pessoas são presas em operação contra organização do tráfico em três municípios de Alagoas

João Arthur Sampaio* | 13/06/24 - 07h06
Assessoria

Uma operação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) cumpriu 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (13). O objetivo é combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo.

A ação, denominada Horizon, acontece nas cidades de Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca. Até o momento, oito pessoas foram presas na capital alagoana. O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes provenientes da cidade de Maceió, cujo comércio ilegal ocorre nos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho.

As investigações foram realizadas após a instauração de um procedimento investigatório criminal (PIC) do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), e da Secretaria da Segurança Pública, em parceria com o 5° Batalhão de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Horizon

A operação Horizon ganhou este nome em razão da região da rua Novo Horizonte, no bairro do Benedito Bentes, ser a principal área de atuação da organização criminosa na comercialização das drogas. 

Efetivo participante

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais dos 3° e 5° Batalhões, Companhia de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais  (BOPE) e Batalhão de ROTAM. 

Já a Polícia Civil empregou agentes da Seção de Capturas, SECCOR, SERB, Núcleo de Investigação e Tigre, todos da DRACCO, além da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos/AL. O Comando de Aviação Aérea da SSP também participou da operação.

*Com assessoria