Alagoas

Olivença e Porto de Pedras recebem ações do Projeto Rondon

27/07/18 - 11h18
Lygia Mattheus

Em Alagoas com a Operação Palmares, o Projeto Rondon esteve também em Porto de Pedras e Olivença onde fizeram atividades relevantes para a população local. 

Em Porto de Pedras, as equipes fizeram um trabalho de conscientização da comunidade escolar para a produção de hortaliças e incentivo do consumo saudável de alimentos.

Os rondonistas de Porto de Pedras promoveram a oficina de horta na escola. Ainda durante a viagem precursora, ocorrida em abril, os coordenadores das equipes tiveram conhecimento da existência desse espaço para o plantio, iniciando o trabalho de preparo da terra e semeadura. O resultado estimulou a todos da escola à prática de uma melhor alimentação, além de multiplicarem esta ação em suas casas e com os vizinhos.

Olivença 

Em Olivença aconteceu a oficina Cuidadores de Crianças, destinada a professores, pessoas que trabalham em creches, pais e responsáveis pelas crianças.

Nesta atividade, os rondonistas passaram orientações sobre cuidados especiais para os bebês, higiene e desenvolvimento infantil e também abordaram temas relacionados às leis sobre os direitos da infância e a violência infantil.

A oficina reuniu um grande número de participantes, tanto de profissionais que já trabalham diretamente com crianças, quanto de pessoas que têm interesse em formação específica nesta área.

Foto: Garielle Menezes