Tecnologia

OneDrive para Android ganha proteção por impressão digital; saiba como ativar

28/07/18 - 21h41
Reprodução


O Office para Android agora permite que os usuários protejam seus arquivos com suas impressões digitais. A novidade foi liberada nesta sexta-feira, 27, evitando que o usuário tenha que digitar sua senha constantemente. Além disso, a empresa fez melhorias no modo de exibição de fotos na galeria.

Para ativar a proteção por impressão digital no OneDrive para Android, basta abrir o aplicativo e clicar na opção “Eu” e selecionar as configurações. Na tela seguinte, selecione a opção “senha” e ative a chave em “Solicitar código”. Digite um código de quatro números e, quando questionado se deseja habilitar impressão digital, toque sobre o sensor do seu telefone.


Reprodução

A atualização do OneDrive trouxe ainda uma nova grade de organização de fotos armazenadas no serviço de nuvem da Microsoft. Segundo a empresa, a novidade promete ajudar o usuário e encontrar mais fácil as fotos que foram copiadas para o serviço de nuvem.

Para usar a proteção por impressão digital, basta procurar pela atualização do OneDrive na Play Store. Quem não tiver um aparelho compatível, pode continuar protegendo seus arquivos com o uso de senhas de quatro dígitos. O mesmo recurso já está disponível há alguns meses na versão para iPhone.