Brasil

Ônibus circulam parcialmente em dia de greve em SP

Folhapress | 06/09/19 - 07h58

Os ônibus do transporte urbano de São Paulo funcionam parcialmente na manhã desta sexta-feira (6). A SPTrans divulgou que 18 linhas da empresa Sambaíba não estão circulando. 

Conforme a secretaria, o sistema municipal de transporte público coletivo opera com 70% da frota de veículos para a faixa horária. Esta é a determinação de uma decisão judicial expedida na noite de quinta-feira (5). 

Às 6h já haviam ônibus estacionados no Viaduto do Chá e em corredores de ônibus da região central. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo marcou protesto em frente à prefeitura para as 8h. Segundo a rádio BandNews, os motoristas estão orientados para levar os veículos para a região.  

A Justiça determinou que o movimento mantenha 70% dos trabalhadores em horário de pico e 50% fora dele. A multa para o descumprimento é de R$ 100 mil. O Metrô e a CPTM  devem operar com capacidade máxima, para amenizar o impacto da paralisação. 

A prefeitura anunciou que o rodízio de veículos ficará suspenso durante todo o dia. Também será liberado o uso gratuito das vagas da Zona Azul. 

Os motoristas e cobradores de São Paulo paralisaram na quinta-feira (5) contra o corte de linhas e de frota de ônibus anunciado pela gestão Bruno Covas (PSDB).