Trânsito

Ônibus da Veleiro voltam a circular após paralisação nesta segunda (2)

80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região ficaram sem funcionar por cerca de cinco horas

TNH1 | 02/12/19 - 06h16
Arquivo / Bruno Protásio

Funcionários da Viação Veleiro cruzaram os braços na madrugada desta segunda-feira (2), em protesto pelo não pagamento dos salários e da primeira parcela do décimo terceiro salário, segundo o sindicato da categoria. Esta é o segundo ato dos trabalhadores da empresa em 2019. Os ônibus voltaram a circular por volta das 9h, depois que o diretor da empresa se comprometeu a honrar os acordos feitos com a categoria.

De acordo com o diretor social do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Alexandre Sobrinho, a quinzena  que deveria ser paga dia 20 de novembro está chegando à conta dos funcionários aos poucos. "Nossa preocupação é que a empresa honre com sua palavra. Eles nos prometeram pagar a quinzena até o dia 15 e  décimo em parcela única até o dia 20. mas queremos garantia que isso realmente vai acontecer", explicou Sobrinho.

Com a paralisação, mais de 80 ônibus que atendem bairros de Maceió e região metropolitana ficaram sem funcionar.  Mais de 15 linhas e 600 trabalhadores cruzaram os braços.

TNH1 tentou contato com a Viação Veleiro por telefone, mas as ligações não foram atendidas.