Brasil

Ônibus de Alagoas cai em ponte de Minas Gerais; número de mortos sobe para 18

Redação TNH1 com agências | 04/12/20 - 15h43 - Atualizado em 05/12/20 - 15h07
Redes Sociais

Um ônibus caiu de um viaduto no Km 350 da BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, em Minas Gerais. Às 15h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que havia 10 mortos no local do acidente. Já no início da noite, o número subiu para 12 mortos. Outras seis pessoas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo no hospital, totalizando 18 vítimas fatais.

Trinta pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas para hospitais da região.

O ônibus pertence à empresa Localima, que tem sede em Alagoas. O TNH1 entrou em contato com a empresa, que confirmou o acidente mas depois parou de responder às mensagens.

Segundo a PRF ainda não se sabe a origem e destino da viagem.

De acordo com os bombeiros, o ônibus, que, a princípio, seria de turismo, caiu de uma altura aproximada de 15 metros.

Em entrevista à Globonews, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Tenente Pedro Aihara, disse que a suspeita é de que tenha ocorrido uma falha mecânica no veículo. Ele disse ainda que no local do acidente circulam muitos ônibus que partem do nordeste. Todos os sobreviventes foram socorridos e levados para hospitais. 

Tenente Pedro afirmou ainda que os mais graves são um casal e uma criança, levados para um hospital em Belo Horizonte. 

Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a PRF, o acidente ocorreu às 13h30 e envolveu, além do ônibus, um caminhão. A pista estava parcialmente fechada por volta de 15h, em razão de veículos parados e pessoas que estão no local.

De acordo com moradores que enviaram vídeos, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e algumas pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.