Polícia

Operação 'Barbie': suspeito de homicídios tenta fugir por serralheria, mas é preso no Vergel

TNH1 | 20/11/21 - 13h58
Cortesia

A "Operação Barbie", desencadeada na manhã deste sábado (20), envolvendo equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 2ª Seção do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Alagoas, resultou na prisão de um suspeito de homicídios na rua Doutor Luís de Barros, no bairro de Vergel do Lago, região lagunar de Maceió. O homem ainda tentou fugir por serralheria, mas foi detido com droga e dinheiro.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 9º Vara Criminal da Capital. Conhecido como "Playboy", o homem é apontado pelas investigações como autor de vários assassinatos na capital alagoana. 

As equipes estiveram na casa do suspeito no início da manhã e solicitaram a presença dele na entrada. Após bater diversas vezes na porta, a polícia percebeu que "Playboy" tentava fugir pela parte térrea, onde funcionava uma serralheria de um parente. Nesse momento, os militares invadiram o imóvel e perseguiram o criminoso.

Após a captura, os PMs utilizaram algemas para encaminhá-lo para a delegacia, onde permanece recluso e à disposição da Justiça. Com ele, foram encontrados 185 g de maconha e R$ 381 em espécie, material também levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.