Polícia

Operação combate organização criminosa e cumpre mandados em três cidades no Sul do estado

Ascom SSP | 27/06/22 - 07h04
Cortesia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena, nesta segunda-feira (27), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto. Duas pessoas já foram presas. 

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o 11⁰ batalhão da Polícia Militar. O comandante da unidade está no comando da operação. 

As investigações apontam que a organização criminosa alvo da operação realizava tráfico de drogas no Litoral Sul, principalmente nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto. 

Veja vídeo:

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, duas pessoas foram presas em Penedo e Piaçabuçu. Uma quantidade de maconha também foi apreendida.

Efetivo participante - Participam da operação policiais militares do 10° e 11° batalhão, da 1ª Companhia Independente e o Canil do 3° batalhão. Já a Polícia Civil empregou agentes da DEIC e do TIGRE.  O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação. 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.