Polícia

Operação conjunta prende foragido alagoano em Caruaru

Jaelson José Avelino de Oliveira matou um amigo que bebia com ele em um bar no bairro do Jacintinho após discussão por drogas

27/01/17 - 06h11

A delegada Rebecca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou nesta quinta-feira (26), a prisão de Jaelson José Avelino de Oliveira, 21 anos, conhecido como “Jau”, acusado de homicídio em Maceió.

Jaelson foi detido no município de Caruaru (PE), por agentes da DHC, com o apoio de policiais civis de Pernambuco. Ele é acusado de assassinar no bairro do Jacintinho em Maceió, Álvaro da Silva Costa, no mês de novembro de 2015. Segundo a delegada, a ação criminosa teria sido motivada por existir uma rivalidade entre ele e a vítima, provocada por divida em drogas.

Antes do crime Álvaro estava em via pública, ingerindo bebidas alcoólicas com Jaelson, e após uma discussão, ele sacou a arma e o assassinou, e logo após se evadiu do local conduzindo sua motocicleta, tomando destino ignorado.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que Jaelson é acusado também de porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, e tráfico de drogas.

“Após uma intensa investigação, foi constatado que “Jau” e também a vítima, possuem envolvimentos como autores em diversos crimes, cometidos em Alagoas”, disse a delegada.

Após ele ter sido detido em Caruru, Jaelson está sendo conduzido à Maceió, onde ficará a disposição da Justiça.