Polícia

Operação contra pedofilia: menina de 11 anos engravidou durante abuso

TNH1 | 07/11/18 - 06h11
Viaturas estão em busca de suspeitos de estupro no Agreste de Alagoas | Cortesia ao TNH1

Policiais das delegacias de Arapiraca e Craíbas, no Agreste de Alagoas, cumprem 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra suspeitos de cometer estupro de crianças e adolescentes na região. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), são realizadas diligências. Pelo menos cinco pessoas já foram presas, e celulares e material pornográfico encontrados com os presos foram apreendidos.

A operação, batizada como "Diga não à Pedofilia", ocorre após cerca de três meses de investigação de suspeitos que teriam cometido o crime contra vítimas com idade entre 7 e 13 anos. Uma das vítimas, de 11 anos, foi aliciada e engravidou após abuso. 

De acordo com o delegado responsável pela ação, Igor Diego, oito dos dez mandados estão sendo cumpridos em Craíbas, um em Arapiraca e um na cidade de Igaci. "Grande parte das denúncias partiram daquela cidade (Craíbas), por isso estamos dando uma atenção especial a ela", explicou durante entrevista à Rádio Pajuçara FM Arapiraca

Ainda segundo Igor Diego, são várias as situações encontradas durante as investigações. "Temos casos de suspeitos que se aproximaram das vítimas tentando uma espécie de relacionamento. Outras vítimas foram abordadas na rua e violentadas friamente, além de um pai que estuprou a própria filha", relatou ainda.

Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca, onde prestarão depoimento e ficarão à disposição da Justiça. 

Veja vídeo da operação: