Maceió
Covid-19: Prefeitura realiza neste fim de semana blitz em bares e restaurantes
SMTT realizará mutirão para recadastro do Cartão Bem Legal Especial
Braskem anuncia cronograma para famílias das novas áreas incluídas no Programa de Compensação
Ouro Preto ganhará creche para atender mais de 200 crianças
Educação
Rede estadual oferta mais de 17 mil vagas para novatos em Maceió; veja o calendário de matrículas
Após inquérito concluir que feto foi jogado em lixo de maternidade, família entra com processo
Alagoas
MPE quer anular ato que reajustou salário de vereadores de Palmeira dos Índios durante a pandemia
‘A eficácia da vacina contra o H1N1 é de 40% a 60%, todo mundo toma e ninguém questiona’ afirma presidente do Sindicato dos Médicos de AL
Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas morre após complicações da Covid-19
Covid-19: HU e Governo de Alagoas disponibilizam leitos para socorrer Amazonas
Emater inicia repasse federal de R$ 1,4 milhão para agricultores familiares
Padre Manoel Henrique é internado na UTI da Santa Casa com Covid-19
Nordeste
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Mercado de Trabalho
Governo do Ceará prevê concurso para 33 mil profissionais na saúde
Polícia
Jovem que estava foragido é preso por estuprar menina de 13 anos
Motorista embriagado é preso dirigindo na contramão da BR 316, em Alagoas
Condutor embriagado é preso após buzinar e gesticular para viatura da PM parada em semáforo
Jovem de 19 anos é morto com 15 tiros no Benedito Bentes, em Maceió
Em Arapiraca, mulher é estuprada após marcar encontro pelo Instagram
Pedreiro morre eletrocutado quando rebocava parede
Gente Famosa
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
Música 'Bum bum tam tam' registra 284% de aumento por causa da CoronaVac
Duda Reis tem medo que Nego do Borel divulgue fotos e vídeos íntimos, diz B.O
Lady Gaga vai cantar o hino na posse de Joe Biden
Televisão
'Estamos esgrimando com loucos', desabafa William Bonner no JN sobre fake news; assista
Whindersson Nunes mobiliza famosos para mandar oxigênio para Manaus
A Polícia Civil de Alagoas, em ação integrada com a Polícia Militar, prendeu 31 pessoas em operação que ocorreu em todo o Estado. O trabalho que, foi iniciado na última quarta-feira (15) e concluído na tarde desta quinta-feira (16), teve o objetivo de combater e tirar de circulação suspeitos em diversos crimes, em especial crimes contra o patrimônio (roubo).
Em Maceió, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), comandados pela delegada Maria Angelita prenderam Alex Lins de Andrade e Marcos Antônio da Silva pela prática criminosa de receptação. A dupla adquiria combustíveis provenientes de crimes e se utilizavam das dependências de um lava-jato, de propriedade de Alex na cidade de Rio Largo, para ocultar os produtos e, em seguida, repassar o combustível. Depois de denúncias e averiguações por parte dos policiais da DRFVC, foi constatada a prática delituosa e ambos foram presos em flagrante.
Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital, comandados pelo delegado José Carlos André, prenderam Kristhian David Fernandes, de 27 anos, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita, da 3ª Vara Criminal da Capital. Além de roubo, ele responde também por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Santa Luzia, no Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária. Com o acusado, foi apreendido um aparelho celular.
Na Barra de Santo Antônio, região metropolitana de Maceió, foram presos José Celestino dos Santos, de 72 anos, conhecido como “Manhoso”, e Ismael Barros dos Santos, de 21 anos, ambos envolvidos em crimes de roubo. Em Arapiraca, a operação prendeu João Vitor Silva Santos, o “João Grilo”, e Kelvin Costner Paixão. O primeiro é acusado de roubo, e o segundo, além de roubo, responde também por tráfico de drogas.
Seis adultos foram presos e dois menores apreendidos na cidade de Teotônio Vilela, durante a ação policial, coordenada pelo delegado Arthur César, e que contou com o apoio de guardas municipais. Eles foram identificados como José Wanderson Barbosa, André Constantino da Silva; Cristiano Roberto dos Santos; José Petrúcio Silva; Lucas dos Santos Oliveira; Vital Praxedes da Silva. A ação aconteceu na localidade conhecida como Grota da Jorgina, onde foram também apreendidos 4,8 kg de maconha e uma bolsa de sementes desta droga.
Em Viçosa, de acordo com o delegado regional Guilherme Sillero, José Taciel dos Santos, que cometeu um homicídio em São Paulo na semana passada e praticava tráfico de drogas no município, foi preso durante a operação.
Na região de Delmiro Gouveia, em uma ação coordenada pelo delegado regional Rodrigo Cavalcanti e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, coronel Anaximandro Tenório, além de acusados de roubo, também foram detidos envolvidos em outros crimes como furto e homicídio.
Os presos foram identificados como Edilson Silva Barros, José Salatiel Santos Silva, Gilvan Pereira Leite, Fábio Romero da Silva, Nataniel Ancelmo da Silva, Renato Baltazar da Silva, Mauro Rodrigues da Silva, Rogério Silva de Lima, Robson Santos Mariano e Niedson dos Santos Nascimento.
A ação deflagrada, em Santana do Ipanema, comandada pelo delegado Daniel Meyer, no Sertão de Alagoas, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município, com destaque para a rua conhecida como “João do Lixo”, onde os acusados detidos são suspeitos de cometer crimes de tráfigo de drogas e de a associação ao tráfico.
Na operação, foram presos Robson Pereira da Silva, de 27 anos; conhecido como “Binho”; Manoel de Lima Bezerra, 20 anos, o “Tota”; Nilton Bruno Rodrigues Melo, o “Ovelha”; Bruno de Oliveira Arcanjo Silva; Douglas Matheus Souza Lima, 18 anos, o “China”; Wanderson Lopes da Silva, 22 anos, o “Negão da Doze”; Lucas Oliveira da Silva, o “Joelhinho” e Marcelo Celestino.
Com os suspeitos, foram encontrados uma balança de precisão, armas brancas, celulares, pen drives, sacolas para embalagem de drogas e grande quantidade de substância semelhante à maconha, algumas já prontas para a comercialização.
Os suspeitos foram conduzidos para a 2ª Delegacia Regional de Polícia (2•DRP) de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.