Alagoas

Operação encontra cerca de R$ 200 mil em mercadorias sem nota fiscal, em Levada

Ascom Sefaz | 28/01/22 - 10h39
Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) realizou, nesta semana, mais uma ação rotineira de fiscalização do Programa Contribuinte Arretado. Foram fiscalizadas mercadorias dos estabelecimentos do setor varejista, no bairro da Levada.

Essa ação contou com a participação de 13 servidores fazendários, lotados nas Gerências de Fiscalização de Operações de Trânsito, na Gerência de Fiscalização, e no Grupo de Trabalho (GT), que identificaram aproximadamente R$ 200 mil em mercadorias que estavam sem Nota Fiscal.

“A Sefaz continua na missão de promover a justa e leal concorrência entre os contribuintes. Nesta semana, realizamos  as ações nos principais endereços estratégicos e comerciais. Todos serão visitados. Iniciamos em Maceió e semana que vem será em outra região. A maioria dos contribuintes são cumpridores de suas obrigações e não é justo que paguem pelos sonegadores. A nossa luta é incessante para diminuir a sonegação no estado de Alagoas”, comenta Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual da Sefaz Alagoas

Contribuinte Arretado – Tem por objetivo estimular o contribuinte do ICMS à regularidade tributária de modo a proporcionar-lhe uma administração tributária capaz de oferecer-lhe um ambiente de negócios favorável.