Polícia

Operação "estoura" desmanche e apreende arma, moto e veículos roubados

Da Redação, com Ascom PC-AL | 14/10/21 - 15h33
Vários veículos com queixa de roubo foram encontrados durante operação no Agreste alagoano | Ascom PC-AL

Equipe da Delegacia Regional de Arapiraca realizou, nesta quarta-feira (13), uma grande operação na zona rural de Craíbas, município do Agreste alagoano, com o objetivo de coibir os crimes de roubo, furto, adulteração e receptação de veículos.

Durante a operação, os agentes - que contaram com o apoio do 62° Distrito Policial - localizaram um desmanche nas imediações do Sítio Tingui, onde foram apreendidos vários carros e moto roubados, além de ferramentas usadas no desmanche. Alguns veículos, inclusive, já estavam “depenados” e cortados.

Também foram apreendidas várias placas de outros veículos que foram roubados no mês passado em diversos municípios de Alagoas, além de um revólver calibre 38, um bloqueador de sinal de rastreador e balaclavas (toucas ninjas), entre outros objetos usados pela suposta organização criminosa.

De acordo com um agente da Polícia Civil, um homem de 32 anos foi preso e autuado em flagrante. Ele seria o proprietário dos imóveis onde os objetos de origem ilícita foram encontrados.

“A investigação continua no sentido de localizar outros indivíduos já identificados que integram este grupo criminoso voltado à prática de roubos e desmanche de veículos no interior de Alagoas”, informou o delegado Guilherme Iusten, que coordenou a operação.