Polícia

Operação Lei Seca prende duas pessoas em nova blitz na Jatiúca

Bruno Soriano | 23/10/21 - 09h47
Militares realizaram 42 abordagens entre a noite dessa sexta e a madrugada deste sábado, na Jatiúca | Divulgação PM-AL

Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante em nova blitz da Operação Lei Seca, na noite dessa sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23), nas avenidas Dr. Antônio Gouveia (antiga Amélia Rosa) e Dr. Júlio Marques Luz (Avenida Jatiúca), em Maceió, após serem flagradas dirigindo sob efeito de álcool.

Ambos se recusaram a fazer o teste do etilômetro, mas apresentavam sinais visíveis de embriaguez, razão pela qual foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram autuados. Cabe prisão sempre que o resultado apontar teor alcoólico de ao menos 0,34 mg/L de sangue.

Na mesma operação, os militares também lavraram 16 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito, recolhendo cinco carteiras nacionais de habilitação (CNHs).

Ao todo, foram realizadas 42 abordagens a condutores e passageiros no período, totalizando 46 testes de alcoolemia. Dois veículos foram guinchados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) após a constatação de irregularidades no licenciamento.