Polícia

Operação Lei Seca termina com 5 situações de alcoolemia; motorista é preso no Feitosa

TNH1 | 02/10/21 - 08h52
Cortesia

A Operação Lei Seca realizada na noite dessa sexta-feira, 1º, nas ruas Joel Vieira dos Anjos, no Feitosa, e Francisco Afonso de Melo, em Santa Lúcia, parte alta da capital, resultou em cinco situações de alcoolemia, entre prisão, testes positivos e recusas ao etilômetro.

Na blitz do Feitosa, o condutor de iniciais L. A. V. M., de 30 anos, foi abordado e fez o teste do bafômetro, com resultado de 0,45 mg/L. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por dirigir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. 

Ainda durante a operação, houve três recusas ao teste de etilômetro, além de teste positivo de 0,33 mg/L, mas sem prisão. De acordo com a polícia, só a partir do resultado de 0,34 mg/L que cabe o cumprimento da prisão, ou quem recuse ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez.

Ao todo, foram 28 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito, seis condutores inabilitados e três que ultrapassaram o bloqueio. Foram feitas 69 abordagens e 78 testes de bafômetro. Cinco CNHs e uma CRLV foram recolhidas.

Os organizadores da Lei Seca salientaram que as normas sanitárias recomendadas por órgãos de saúde pública estão sendo seguidas, no sentido de garantir medidas protetivas para servidores e população.